C:\Inetpub\wwwroot\menus\menutopo.htm
Fotos | Banco de Dados de Resultados | Fale Conosco
Bom dia!    Brasília, 29 de Março de 2024

> GP Resultados 2006
> GP Resultados 2007
> GP Resultados 2008
> GP Resultados 2009
> GP Resultados 2010
> GP Resultados 2011
> GP Resultados 2012
> Resultados 2006
> Resultados 2007
> Resultados 2008
> Resultados 2009
> Resultados 2010
> Resultados 2011
> Resultados 2012
> Mais Resultados
Site Hipismobr

  Twitter

  Mobile

  Croquis

hojas.gif (80 bytes)

  Publicidade

Extra------------------
Home
Adicionar a favoritos

 

C:\Inetpub\wwwroot\menus\menuextra.htm
Site Hipismobr - Notícia: 5o. Athina Onassis Horse Show consolida evento como plataforma de entretenimento aliado ao esporte

Notícias

11/08/11: 5o. Athina Onassis Horse Show consolida evento como plataforma de entretenimento aliado ao esporte

O Oi Athina Onassis Horse Show, que acontece de 2 a 4 de setembro na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio, chega neste ano à 5ª edição e se consolida como o maior evento hípico da América Latina e uma das maiores plataformas de entretenimento aliado ao esporte. O Oi AOHS pretende receber 15 mil pessoas durante os três dias de evento, movimentando a cidade do Rio de Janeiro nos setores de turismo e serviços, como hotéis, restaurantes e comércio. O evento é transmitido para 80 países, resultando em um público de mais de 300 milhões de pessoas. Em cinco anos de realização, foi um dos responsáveis por fomentar o esporte e estimular a prática do hipismo no país.

Nesta quinta edição, o evento contará com o apoio de fortes marcas e vai apresentar uma estrutura completa, que unirá esporte, gastronomia, moda, música e diversão. O investimento total estimado é de R$ 12 milhões. Entre os patrocinadores e parceiros estão Kia, Coca-Cola, shopping Fashion Mall, Gerdau, Osklen, Pamcary, Petrobras, Apaf e Instituto Superar.

O evento terá esse ano as seguintes novidades: área de conveniência com lojas do shopping Fashion Mall, a gastronomia do restaurante Manekineko, coleção exclusiva desenhada por Oskar Metsavaht da Osklen e camisas com a marca do Oi AOHS assinadas pelo estilista Ricardo Almeida. As medalhas e o troféu do Grande Prêmio da edição 2011 serão desenhadas pelo designer Jack Vartanian. Além do troféu e das medalhas, o designer criou uma jóia exclusiva para o evento hípico, inspirada na figura do cavalo. Durante este mês, a jóia estará à venda exclusivamente na loja do Fashion Mall e no espaço da marca dentro do evento.

Para a realização do evento serão construídos quase 12 mil metros quadrados de estrutura durante 30 dias de montagem, que irão envolver cerca de 700 profissionais. Para o evento, a Hípica ganha arquibancadas, áreas para as mesas e camarotes, boulevard com áreas de convivência, estruturas de apoio como banheiros, centro de imprensa e centro médico. São mais de dois mil empregos gerados direta e indiretamente. Os ingressos para o evento estão à venda pelo site site www.ingresso.com . A arquibancada custa R$ 120,00 por pessoa para cada dia de evento e o camarote, que terá um serviço de finger food e bebidas, custará R$ 350,00.

Neste ano, a premiação total, durante os três dias de competição, é de € 1.300.000,00. Entre os destaques desta edição estão as provas de adestramento, que entram pela primeira vez no torneio. A categoria somará mais 2 provas e terá 9 conjuntos competindo. "A vinda do adestramento é uma super atração para o público, principalmente a prova que chamamos de KYR, onde os conjuntos dançam literalmente conforme a música", comenta André Beck, sócio-diretor da Atto Sports. Outro destaque é a última fase para a escolha dos cavaleiros que representarão o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara, no México.

Segundo Rodrigo Rivellino, presidente do Grupo Aktuell, o público vai contar com uma plataforma completa de entretenimento por meio do hipismo, unindo o esporte à música, moda e gastronomia. "Esse é nosso posicionamento e vamos repetir o sucesso do ano passado. A ideia é potencializar um ambiente extremamente fértil para ativação e relacionamento das marcas e que se consolida a cada ano", destaca Rivellino. A organização do Athina Onassis Horse Show é da Atto Sports, que coordena e realiza toda a parte esportiva, e Aktuell Comunicação, que está à frente no que tange à estratégia, posicionamento, ativação de marcas, identidade visual e produção em geral. Aktuell Comunicação e Atto Sports fazem parte do Grupo Aktuell.

Sobre o Athina Onassis Horse Show - O evento foi criado em 2007 pelo cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, quando decidiu trazer para o Brasil um evento de nível internacional. "Nossos resultados por equipe e individuais sempre foram significativos, mas para o Brasil faltava um evento do mesmo nível que os da Europa", explica Doda Miranda, cavaleiro que conquistou duas medalhas olímpicas por equipe em Atlanta e Sydney.

O evento foi batizado com o nome de Athina Onassis Horse Show, nome da esposa de Doda que acabou colaborando para elevar o prestígio do evento e ajudando na aproximação com as grandes marcas que apoiam o evento.

"Antes do Athina, os brasileiros não haviam tido a oportunidade de ver em seu país os melhores cavaleiros e cavalos do mundo. Depois da primeira edição em São Paulo, registrou-se aumento de 25% na procura por escolas de equitação e um acompanhamento maior do público nos veículos de comunicação", reforça André Beck, sócio-diretor da Atto Sports, empresa do Grupo Aktuell.

A partir das edições realizadas em São Paulo, o evento se mudou para o Rio de Janeiro, com o apoio do Governo do Estado, e coube aos empresários André Beck, da Atto Sports, e Rodrigo Rivellino, do Grupo Aktuell, o desafio de partir para a consolidação do projeto. A partir dai nasceu a ideia de se criar uma plataforma de entretenimento através do esporte agregando ao projeto os pilares de moda, música e gastronomia.

"O Fashion Mall se tornou um grande parceiro e trás para o evento mais de 10 lojas do shopping que compõem o Boulevard Fashion Mall. Teremos ainda em 2011 o restaurante Manekineko, além de realizarmos três dias de muita festa na seda social da Sociedade Hípica Brasileira. Tudo isso cria sustentabilidade para o público, inclusive o público que não tem tanta ligação com o cavalo mas que nas dependências do AOHS acaba tendo uma experiência completa e única", afirma Rodrigo Rivellino.

Mais de 200 milhões de euros em cavalos são trazidos da Europa ao Brasil para a competição. "Toda a preparação para o transporte dos cavalos, escolha da melhor data junto à Federação Eqüestre Internacional, negociação com cada um dos principais cavaleiros do mundo, elaboração do programa técnico, entre outros, começa com muita antecedência. Quando o evento de 2011 acabar já vamos estar pensando no de 2012. Toda essa movimentação no hipismo brasileiro, o aumento da paixão pelo esporte, o desenvolvimento da base trazendo mais praticantes e mais amantes para o hipismo, sempre foi o meu objetivo quando resolvi criar no Brasil um evento deste porte. A parceria criada com a Atto Sports, do André Beck, e com o Grupo Aktuell, do Rodrigo Rivellino, foram fundamentais para o sucesso do projeto, que neste ano vai para a sua 5ª edição e é reconhecido internacionalmente como um dos mais importantes eventos hípicos do calendário", afirma Doda Miranda, que hoje ocupa a 14ª colocação no ranking mundial.

Evento conta com apoio de fortes patrocinadores e parceiros como Kia, Coca-Cola, shopping Fashion Mall, Gerdau, Osklen, Pamcary, Petrobras, Apaf e Instituto Superar

Fonte: Mkt Mix Rio - Samantha Leiras

 

       


@ 2024 HipismoBR - Um salto na rede!
Site Hipismobr

  Twitter

  Mobile