C:\Inetpub\wwwroot\menus\menutopo.htm
Fotos | Banco de Dados de Resultados | Fale Conosco
Bom dia!    Brasília, 19 de Abril de 2024

> GP Resultados 2006
> GP Resultados 2007
> GP Resultados 2008
> GP Resultados 2009
> GP Resultados 2010
> GP Resultados 2011
> GP Resultados 2012
> Resultados 2006
> Resultados 2007
> Resultados 2008
> Resultados 2009
> Resultados 2010
> Resultados 2011
> Resultados 2012
> Mais Resultados
Site Hipismobr

  Twitter

  Mobile

  Croquis

hojas.gif (80 bytes)

  Publicidade

Extra------------------
Home
Adicionar a favoritos

 

C:\Inetpub\wwwroot\menus\menuextra.htm
Site Hipismobr - Notícia: Mário Appel vence o Grande Prêmio Oi Liberdade Total em São Paulo

Notícias

24/05/10: Mário Appel vence o Grande Prêmio Oi Liberdade Total em São Paulo

O paulista Mário Appel desbancou os favoritos, deu um verdadeiro show e foi o grande vencedor do Grande Prêmio Oi Liberdade Total, com obstáculos a 1,45m, que encerrou a segunda etapa do VI Campeonato Oi Serra e Mar de Hipismo, disputado na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo. Montando Joffre de Rolonde Bom Sabor ele foi o mais rápido no desempate da prova com o tempo de 40s em pista limpa. O segundo posto ficou para Rodrigo Sarmento e Adelaide de Laubry com 40s71, sem faltas. O conjunto de Andrea Guzzo/Lucky Electra Xango completou o pódio com o tempo de 40s83, também sem faltas.

“Ganhei esta prova para a minha mãe. Ela faleceu há pouco tempo e prometi a ela que venceria um Grande Prêmio para em sua homenagem. Estou muito contente em ter conseguido cumprir com este objetivo”, disse o cavaleiro ao final da prova.

Os 62 conjuntos que entraram no picadeiro fechado da hípica paulista tinham 78 segundos para saltar os 12 obstáculos do percurso traçado pelo course-designer internacional Hélio Pessoa. Deles, 21 não cometeram infrações e garantiram a classificação ao desempate da prova.

Na segunda passagem, desta vez com o tempo concedido de 52 segundos foram destinados sete obstáculos. Mário Appel foi o quarto a entrar na pista e teve um excelente desempenho e não foi mais alcançado por nenhum dos outros 17 concorrentes que viriam a seguir.

“Antes de entrar na pista meu técnico disse que venceria na prova na curva do obstáculo número três. Meu cavalo é especialista naquele tipo de curva e acredito que foi justamente ali que consegui tirar os centésimos de segundo que me fizeram ser mais rápido do que os demais concorrentes. Fiz o meu percurso e nem quis ficar olhando o restante da prova, ficando do lado de fora, olhando para lua e pensando na minha mãe, ela me deu esta vitória ”, disse, emocionado, o cavaleiro de 34 anos, que é empresário e compete apenas a dois anos na categoria aberta.

Fonte: BR Sports - Bernardo Monteiro e Roberta Pinto

 

       


@ 2024 HipismoBR - Um salto na rede!
Site Hipismobr

  Twitter

  Mobile