C:\Inetpub\wwwroot\menus\menutopo.htm
Fotos | Banco de Dados de Resultados | Fale Conosco
Bom dia!    Brasília, 19 de Abril de 2024

> GP Resultados 2006
> GP Resultados 2007
> GP Resultados 2008
> GP Resultados 2009
> GP Resultados 2010
> GP Resultados 2011
> GP Resultados 2012
> Resultados 2006
> Resultados 2007
> Resultados 2008
> Resultados 2009
> Resultados 2010
> Resultados 2011
> Resultados 2012
> Mais Resultados
Site Hipismobr

  Twitter

  Mobile

  Croquis

hojas.gif (80 bytes)

  Publicidade

Extra------------------
Home
Adicionar a favoritos

 

C:\Inetpub\wwwroot\menus\menuextra.htm
Site Hipismobr - Notícia: Marcos Ribeiro dos Santos larga na frente na abertura da II etapa do Oi Serra e Mar na Hípica Paulista

Notícias

22/05/10: Marcos Ribeiro dos Santos larga na frente na abertura da II etapa do Oi Serra e Mar na Hípica Paulista

O paulista Marcos Ribeiro dos Santos foi o grande vencedor da Prova Oi Liberdade Total, com obstáculos a 1,40m, que marcou a abertura da segunda etapa do VI Campeonato Oi Serra e Mar de Hipismo, que está sendo disputada na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo. No dorso de Galant De La Lande, ele foi o mais rápido na prova de velocidade com o tempo de 65s80. O segundo posto ficou para José Roberto Reynoso montando Castor Cooper Sanol Dog Protécnica, com 66s18. O conjunto de Rodrigo Sarmento/Adelaide de Laubry completou o pódio com o tempo de 68s09.

“Desde o começo do ano venho concentrando todas as minhas expectativas no Serra e Mar que, na minha opinião, é hoje o melhor concurso hípico do Brasil. Pelo formato perfeito, com duas eliminatórias e depois a final, pela premiação que é ótima, pelos desenhadores de percurso, que são os melhores, enfim, quero muito vencer este torneio. Espero chegar bem na grande final e poder comemorar”, contou o cavaleiro, que sagrou-se campeão brasileiro em 2006, em Porto Alegre.

Ao todo 70 conjuntos participaram da prova de velocidade, onde a cada falta cometida eram acrescidos quatro segundos ao tempo final do participante. Sendo assim, era necessário saltar os 13 obstáculos do percurso traçado por Hélio Pessoa no menor tempo possível, sem cometer infrações, para não ter o seu tempo aumentado.

Leandro Serrano tinha o menor tempo até a entrada de Rodrigo Sarmento que foi o 47º a entrar na pista. O cavaleiro que fez parte da equipe campeã pan-americana, no entanto, liderou a prova por apenas alguns minutos. Marcos Ribeiro dos Santos foi o conjunto seguinte a entrar e baixou seu tempo em quase três segundos, não conseguindo ser alcançado mais por nenhum dos outros 22 concorrentes que viriam a seguir.

“O percurso estava bárbaro. Este meu cavalo está em sua melhor fase, mas é especialista no primeiro dia de competição. Espero que ele descanse bem amanhã, se recupere e volte a apresentar um bom desempenho do GP de domingo”, encerrou.

Na prova Oi Convergência, que marcou a abertura da segunda etapa da competição, 66 conjuntos entraram na pista para saltar os obstáculos 1,35m. André Américo de Miranda montando Lassandra levou a melhor com o tempo de 52s39. A segunda colocação ficou para Carlos Vinícius da Motta e Trento com o tempo de 56s32. O conjunto da amazona Sara Pereira Willrich/Attil completou o pódio com o tempo de 57s09.

A programação continua neste sábado, e após o cronograma do evento, será realizada a divertida prova Carro-Cavalo, que distribuirá seis mil reais em premiação. Com inscrições gratuitas, as 16 duplas farão percursos com o cavalo e com o carro e quem cumprir o trajeto no menor tempo, leva o prêmio. Depois da prova, será realizado um sorteio de duas TVs de LCD 32”, 5 mil reais em vales da AD, além de kits da Mitsubishi e da Oi.

A organização também está promovendo uma Tribuna Vip, onde poderá ser adquirida uma pulseira de acesso ao custo de 60 reais por dia, onde serão servidos o café da manhã, almoço e sopas à noite. Quem comprar para os três dias pagará 150 reais.

No Oi Serra e Mar de Hipismo, além da premiação em espécie, dada a cada etapa, será entregue ao grande campeão (somados os resultados das três etapas) uma Mitsubishi TR4 0Km. A premiação total da competição é de R$ 360 mil. O evento conta com o apoio da Oi, Mitsubishi Motors, Banco Itaú, lojas AD e Prefeitura do Rio de Janeiro.

A pontuação do concurso mais charmoso do Brasil será por concorrente. Após cada prova, cada competidor somará pontos correspondentes a sua melhor colocação. Haverá um descarte da sua menor nota. A etapa 1 e 2 são classificatórias e o limite de vagas é de 80 conjuntos por prova. Na etapa final, o Domar Open, estarão habilitados os 25 melhores colocados na categoria aberta, 20 da amador e 10 da Amador A. Vale destacar que todos os competidores terão seus pontos zerados para a Etapa Final e só poderão usar uma montaria neste último desafio.

Prova Oi Liberdade Total - 1,40 m

1o. lugar - Marcos Ribeiro dos Santos/Galant De La Lande - 65s80
2o. lugar - José Roberto Reynoso/Castor Cooper Sanol Dog Protécnica - 66s18
3o. lugar - Rodrigo Sarmento/Adelaide de Laubry - 68s09
4o. lugar - Luiz Francisco de Azevedo/Uno e Basta - 69s12
5o. lugar - Leandro Serrano/Palmar - 69s14
6o. lugar - Francisco José Mesquita Musa/69s15

Fonte: BR Sports - Bernardo Monteiro e Roberta Pinto

 

       


@ 2024 HipismoBR - Um salto na rede!
Site Hipismobr

  Twitter

  Mobile