C:\Inetpub\wwwroot\menus\menutopo.htm
Fotos | Banco de Dados de Resultados | Fale Conosco
Boa Tarde!    Brasília, 29 de Abril de 2024

> GP Resultados 2006
> GP Resultados 2007
> GP Resultados 2008
> GP Resultados 2009
> GP Resultados 2010
> GP Resultados 2011
> GP Resultados 2012
> Resultados 2006
> Resultados 2007
> Resultados 2008
> Resultados 2009
> Resultados 2010
> Resultados 2011
> Resultados 2012
> Mais Resultados
Site Hipismobr

  Twitter

  Mobile

  Croquis

hojas.gif (80 bytes)

  Publicidade

Extra------------------
Home
Adicionar a favoritos

 

C:\Inetpub\wwwroot\menus\menuextra.htm
Site Hipismobr - Notícia: Pedro Junqueira Muylaert vence o Grande Prêmio da 2a. etapa do Torneio de Verão do CHSA

Notícias

15/02/09: Pedro Junqueira Muylaert vence o Grande Prêmio da 2a. etapa do Torneio de Verão do CHSA

O jovem cavaleiro Pedro Junqueira Muylaert, de 22 anos, venceu de forma emocionante o Grande Prêmio Bibelot – Coronel Renyldo Guimarães Ferreira, disputado hoje (domingo, 15/2), no Clube Hípico de Santo Amaro, que encerrou o XXI Torneio de Verão 2009. Montando Haut de Val, cavalo que já foi de Nélson Pessoa, Pedro Muylaert não cometeu nenhuma falta nos dois percursos realizados – o primeiro com a participação de 56 conjuntos e o segundo somente com os 16 melhores da pista inicial – e foi o mais rápido (40,42 segundos) entre os três conjuntos que zeraram as pistas.


Com a vitória no Grande Prêmio, Muylaert terminou com a incrível série invicta de José Roberto Reynoso Fernandes Filho, que havia vencido as cinco disputas anteriores da série principal deste Torneio de Verão. O filho de Alfinete chegou a liderar o GP com Rochefort JMen Sanol Dog Protecnica, mas acabou ficando em terceiro lugar, com o tempo de 43,33 segundos. Reynoso foi superado também pelo último concorrente a entrar na pista, o experiente César Almeida, que terminou em segundo lugar ao registrar 41,48 segundos com Torlando Império Egípcio.

Após o GP, Pedro Muylaert comentou que a prova foi muito difícil e a vitória teve um valor ainda maior porque superou José Roberto.

“O Zé está numa fase sensacional. Venceu todas as provas realizadas da série forte deste torneio. Dessa forma, a vitória passou a ser ainda mais importante para a minha carreira”, resumiu Muylaert.

Apesar da excelente atuação, Pedro Muylaert confirmou que não participará da próxima Copa do Mundo, em abril, em Las Vegas. Por recomendação de Neco Pessoa, o cavaleiro desistiu de competir com Haut de Val, já que seu cavalo tem apenas 8 anos de idade e precisa ganhar mais experiência para chegar bem competitivo numa Copa do Mundo, onde os obstáculos são quase todos de 1,60 metro de altura.

“O Neco conhece bem o cavalo que já foi dele e eu respeito demais a sua opinião. Ele é um dos que mais entendem deste esporte. Na realidade, eu estava querendo competir na Copa do Mundo e estava classificado com o Haut de Val pela liga sul-americana. Mas agora que o cavalo está entrando numa de suas melhores fases, não é hora para precipitação. Acredito que poderei ir com ele, futuramente, em outras competições internacionais importantes”, explicou Pedrinho.

Com a desistência de Pedro Muylaert/Haut de Val, o único conjunto que representará o Brasil na Copa do Mundo pela liga sul-americana será Vitor Alves Teixeira/Yuri Climber, que no GP de hoje cometeu uma pequena falta na primeira pista e não se classificou entre os 16 finalistas. Mas Vítor Alves ficou em quarto do GP com Ramirat Império Egípcio, por ser o mais rápido entre os conjuntos que fizeram uma falta nas duas pistas. Rodrigo Marinho, com Galoubet, foi o quinto classificado e Yuri Mansur Guerios, com QH Spiritus Hipos, foi o sexto.

Fonte: Charles Marzanasco Filho

 

       


@ 2024 HipismoBR - Um salto na rede!
Site Hipismobr

  Twitter

  Mobile